quarta-feira, 17 de março de 2010

Produção Gráfica /Tipos de Impressos

Dividimos os impressos em 3 categorias: Por FORMATO, CONTEÚDO E DISTRIBUIÇÃO. (F) (C) (D).
Uma Mala Direta é qualquer impresso que independente da sua forma e do seu conteúdo só podemos caracterizá-la assim porque é distribuida pelo correio e direcionada a um Mailing List previamente determinado. Exemplo: Uma Mala Direta (Do Inglês Direct Mail) de um curso de computação gráfica (D).
Um Display de Mesa, independente do seu texto, conteúdo e como é distribuído caracteriza-se pelo seu FORMATO* (F), ou seja, se não for um impresso em papel pesado, com faca especial, com uma dobra para ficar "em pé" num balcão, não será um Display.
Já um Catálogo, é um impresso que tem no seu CONTEÚDO (C) fotos e textos com os produtos de uma indústria. Exemplo: Catálogo de jóias, Catálogo de produtos de beleza e higiene pessoal e de lancamento de coleção de grifes de roupas e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário