terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tipos de Campanha

-INSTITUCIONAL: Divulga a empresa como um todo.

-de PROPAGANDA: Divulgação do produto, informando suas características, os principais benefícios e atributos, fazer conhecer a marca e é claro levar o consumidor a uma atitude favorável de compra.

-GUARDA-CHUVA: Apresenta institucionalmente a empresa e cada um dos produtos que fabrica, de todas ou apenas um linha.

-PROMOCIONAL: O objetivo é alavancar as vendas de imediato ou combater alguma ação na concorrência. Está atrelada a um mecanismo promocional e interage com o consumidor.

-INCENTIVO: É uma campanha dirigida a promotores. Vendedores e funcionários com poder de persuasão de um determinado público. Serve para incentivar este funcionário, seja por exemplo um vendedor/ representante da empresa como para funcionários dos clientes da empresa. Ex: Indústria Farmacêutica para a performance dos seus “propagandistas” no primeiro caso e no segundo caso da Indústria Farmacêutica para os balconistas de drogarias.

-PREÇO: Do tipo leve 3 e pague dois. É promocional, porém difere-se da anterior por não ter nenhum mecanismo que origine benefícios.

-COPPERADA: Empresas de varejos em cooperação com seus fornecedores. Divide-se os custos de investimentos e lucros com os resultados. Muito praticado com a indústria de Eletrodomésticos e os grandes Magazines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário